Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

15.02.2013 - III Concurso Literário - Amores Contados (Portugal)

Informações:
a) Concurso de Contos
b) Tema: Amores contados
c) Inscrição por E-mail ou Correio
d) Voltado a autores, portugueses e estrangeiros, residentes em Portugal e nas Regiões Autónomas do Arquipélago da Madeira e dos Açores

Premiação:
I) Publicação de 5 textos (10 exemplares do livro para cada autor)

Prazo: 15 de Fevereiro de 2013


Fonte:
E-mail enviado pela Organização


Organização:
Alfarroba Editora

Contato e Dúvidas:
geral@alfarroba.com.pt


Regulamento:
Com o intuito de incentivar a palavra, dando ênfase à publicação de valores promovendo a criatividade, a ALFARROBA promove o III Concurso Literário – AMORES CONTADOS.

1. Podem concorrer quaisquer pessoas, desde que os textos inscritos sejam em língua portuguesa e inéditos.

2. Os textos não serão de temática livre, deverão respeitar a seguinte informação:

"Conta-me. Conta-me como me conheceste, como me deste o primeiro beijo. Conta-me das mãos dadas e dos olhos brilhantes. Conta-me do nosso início e do nosso fim. Ou só do nosso início. Ou só do nosso fim. Conta-me do meio. Conta-me do nosso amor de verão, do nosso casamento. Fala-me de isso tudo, diz-me coisas dos nossos netos. Ou então de nunca mais me teres visto depois da nossa única noite. Conta-me tudo."

3. As inscrições encerram a 15 de fevereiro de 2013 (data envio). Os textos enviados após esta data não serão considerados para efeito do concurso e, tal como todos os outros só serão devolvidos se forem acompanhados por envelope correio verde, endereçado ao próprio autor.

4. O limite para cada texto é de 6000 palavras.

5. As inscrições podem ser formalizadas por correio ou e-mail.

Correio:
Alfarroba
Concurso Literário Amores Contados
Rua Carlos Rodrigues Francisco, 139
2890 - 042 ALCOCHETE

E-mail
assunto “Concurso Literário Amores Contados”
geral@alfarroba.com.pt

6. Os contos devem apenas ser remetidos por uma via, tendo de ser acompanhados pelos seguintes dados:

- pseudónimo / nome completo
- data de nascimento
- profissão
- morada
- telefone
- e-mail

7. Cada participante pode realizar quantas inscrições desejar.

8. Poderão concorrer todos os autores, portugueses e estrangeiros, residentes no Continente e Regiões Autónomas do Arquipélago da Madeira e dos Açores.

9. Os textos poderão ser ilustrados.

10. O resultado, do qual não haverá direito a recurso, será tornado público até 30 abril de 2013, através do blogue da editora, site e contacto pessoal com os 5 premiados.

11. A editora reserva-se o direito à não atribuição do prémio apenas por falta de qualidade em todos os critérios pré-estabelecidos.

12. A equipa de apreciação será composta por 3 nomes convidados pela direcção da editora.

13. Os 5 vencedores verão o seu texto publicado em livro pela Alfarroba, a quem pertence os respectivos direitos de autor da 1.ª edição, que terá uma tiragem não superior a 1000 exemplares.

14. A cada autor dos textos premiados serão entregues 10 exemplares da edição promovida pela Alfarroba.

15. Os casos omissos e as dúvidas de interpretação do regulamento serão resolvidas pela direcção da Alfarroba.

16. Uma vez enviados e/ou entregues os textos, depreende-se que os participantes conhecem e aceitam as cláusulas de participação.

A direção da Alfarroba

Postagens mais visitadas deste blog

22.04.2024 - 1ª Edição - Novo Prêmio SESC de Literatura (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)